Blog

Qual o momento certo para comprar euro ou dólar?

Navegue por tópicos!

comprar euro

Pode não parecer, mas comprar euro e dólar é uma verdadeira arte e requer planejamento! Com a constante variação no preço de compra e venda das moedas, saber o momento exato de comprar euro ou dólar é primordial para economizar dinheiro e fazer um bom negócio.

A compra das moedas estrangeiras é importante tanto para quem vai investir, quanto para quem vai viajar ao exterior. Mas, em ambos os casos, o mais importante é ter em mente que o valor de compra depende da cotação da moeda, que é influenciado por vários fatores. 

Para entender melhor quais são esses fatores e quando é a hora certa de comprar euro e dólar, confira este artigo da Levycam, a sua corretora de câmbio!

Cotação do euro e do dólar: quais fatores geram impacto?

A cotação do dólar e do euro é o termo usado para estabelecer a quantidade necessária de moeda nacional para a compra do equivalente a um dólar ou a um euro. 

Logo, a cotação é dividida em três categorias: turismo, comercial e paralelo. A cotação do euro/ dólar turismo é específica para quem viajar e incide na compra de passagens aéreas, hospedagem e compras no exterior. Normalmente, essa cotação é mais alta porque estão embutidas as taxas cobradas pelas casas e corretoras de câmbio.

Já o dólar comercial é atrelado às operações de importação e exportação de produtos. Por outro lado, a cotação do dólar paralelo é usada em compras e vendas realizadas em estabelecimentos não oficiais.

Em suma, a cotação do dólar depende da oferta e da procura. Portanto, quanto maior a demanda pela moeda estrangeira, maior será seu preço.

Além disso, alguns fatores econômicos e instabilidades podem impactar na cotação, exigindo do comprador um conhecimento maior sobre o melhor período para compra das moedas. 

Então, qual o melhor momento para comprar euro e dólar?

O ideal é que, ao decidir comprar dólar e euro, você busque as orientações de especialistas em corretoras de câmbio.

Afinal, os profissionais estão sempre atentos às variações da cotação e acompanham métricas e estratégias para indicar aos clientes quando investir em moeda estrangeira. 

Mas você também pode seguir essas dicas da Levycam: 

  • Pesquise todo o histórico da cotação do dólar, levando em conta pelos menos os últimos 6 meses. Dessa forma, você poderá avaliar a variação mínima e máxima, tendo uma noção mais assertiva dos valores praticados no período;
  • Planeje-se! Faça um planejamento amplo, considerando a quantidade de moeda de que precisará e o período no qual precisará usar o dinheiro. Assim, poderá comprar aos poucos, aproveitando a cotação em baixa;
  • Pesquisa em mais de uma corretora de câmbio, pois as casas especializadas por praticar preços diferentes e oferecer benefícios e serviços extras;

Em conjunto com essas ações, faça cotações em corretoras como a Levycam. Em nossa empresa, temos profissionais capacitados para te orientar e dar um amplo suporte na compra de dólar e euro e em vários outros serviços como remessas internacionais, declarações do Siscoserv e muito mais!

Fale com a equipe da Levycam de Câmbio e Valores!

Levycam Corretora de Câmbio

Levycam Corretora de Câmbio

Corretora de Câmbio e Valores - Empresa renomada que está há mais de 85 anos no mercado de Casas de Câmbio, realizando transações online e seguras com as Melhores taxas

Fale conosco

Dicas e Novidades sobre o Mercado Financeiro

Acompanhe as novidades sobre o mercado Financeiro e também as dicas da Levycam Corretora de câmbio de valores

como receber dinheiro do exterior
Remessas internacionais

Como receber dinheiro do exterior?

As remessas internacionais vindas do exterior são uma operação financeira utilizada por muitas pessoas jurídicas que realizam negócios no estrangeiro. Então, a forma mais segura

Leia mais »
Falar com a Levycam!
1
Fale Conosco!
Precisa de ajuda?
Clique aqui e fale agora com nossa equipe agora mesmo!