Pode não parecer, mas comprar euro e dólar é uma verdadeira arte e requer planejamento! Com a constante variação no preço de compra e venda das moedas, saber o momento exato de comprar euro ou dólar é primordial para economizar dinheiro e fazer um bom negócio.
A compra das moedas estrangeiras é importante tanto para quem vai investir, quanto para quem vai viajar ao exterior.
Mas, em ambos os casos, o mais importante é ter em mente que o valor de compra depende da cotação da moeda, sendo influenciado por vários fatores.
Para entender melhor quais são esses fatores e quando é a hora certa de comprar euro e dólar, confira este artigo da Levycam, a sua corretora de câmbio!
Cotação do euro e do dólar: quais fatores geram impacto?
A cotação do dólar e do euro é o termo usado para estabelecer a quantidade necessária de moeda nacional para a compra do equivalente a um dólar ou a um euro.
Logo, a cotação é dividida em três categorias: turismo, comercial e paralelo. A cotação do euro/ dólar turismo é específica para quem viajar e incide na compra de passagens aéreas, hospedagem e compras no exterior.
Normalmente, essa cotação é mais alta porque estão embutidas as taxas cobradas pelas casas e corretoras de câmbio.
Já o dólar comercial é atrelado às operações de importação e exportação de produtos. Por outro lado, a cotação do dólar paralelo é usada em compras e vendas realizadas em estabelecimentos não oficiais.
Em suma, a cotação do dólar depende da oferta e da procura. Portanto, quanto maior a demanda pela moeda estrangeira, maior será seu preço.
Além disso, alguns fatores econômicos e instabilidades podem impactar na cotação, exigindo do comprador um conhecimento maior sobre o melhor período para compra das moedas.
Então, qual o melhor momento para comprar euro e dólar?
O ideal é que, ao decidir comprar dólar e euro, você busque as orientações de especialistas em corretoras de câmbio.
Afinal, os profissionais estão sempre atentos às variações da cotação e acompanham métricas e estratégias para indicar aos clientes quando investir em moeda estrangeira.
Mas você também pode seguir essas dicas da Levycam:
- Pesquise todo o histórico da cotação do dólar, levando em conta pelos menos os últimos 6 meses. Dessa forma, você poderá avaliar a variação mínima e máxima, tendo uma noção mais assertiva dos valores praticados no período;
- Planeje-se! Faça um planejamento amplo, considerando a quantidade de moeda de que precisará e o período no qual precisará usar o dinheiro. Assim, poderá comprar aos poucos, aproveitando a cotação em baixa;
- Pesquisa em mais de uma corretora de câmbio, pois as casas especializadas por praticar preços diferentes e oferecer benefícios e serviços extras;
Em conjunto com essas ações, faça cotações em corretoras como a Levycam. Em nossa empresa, temos profissionais capacitados para te orientar e dar um amplo suporte na compra de dólar e euro e em vários outros serviços como remessas internacionais, declarações do Siscoserv e muito mais!
Fale com a equipe da Levycam de Câmbio e Valores!