Fale Conosco: (11) 3295-3999

Como fazer remessa de dinheiro do exterior para o Brasil

Trabalhador fazendo remessa de dinheiro do exterior para o brasil

Navegue

Morar fora, ganhar dinheiro em países estrangeiros, fazer remessas de dinheiro do exterior para ajudar a família e pensar em um futuro no Brasil alguns anos depois: esta é a rotina escolhida por milhares de brasileiros que decidem morar no exterior.

Alguns desejam enviar dinheiro para ajudar a família, outros pensam em fazer uma boa poupança para voltar ao com uma boa condição financeira, já um grupo de pessoas pensa em montar um negócio.

Independentemente do motivo, muitos que moram fora do país precisam entender como se faz enviar dinheiro do exterior para o Brasil.

A remessa de dinheiro do exterior para o Brasil pode ser feita de forma prática e segura de três maneiras diferentes: por ordem de pagamento, por cartão internacional ou pelos Correios.

O site do Banco Central montou uma cartilha bastante elucidativa sobre as transferências internacionais.

Remessa de dinheiro por ordem de pagamento

As ordens de pagamento podem ser remetidas do exterior em moeda estrangeira ou em reais, mas sempre serão pagas aos residentes no Brasil em reais. Se a ordem de pagamento for em moeda estrangeira, será necessária a realização da operação de câmbio no Brasil.

Remessa de dinheiro do exterior

Essa operação acontece entre o beneficiário e uma instituição autorizada pela receita federal a operar no mercado de câmbio. A taxa de câmbio é aquela negociada entre o beneficiário e a instituição financeira autorizada.

Na Levycam, por exemplo, o cliente pode fazer a operação com taxas excelentes. A remessa de dinheiro será concluída com total tranquilidade e o negócio será feito da melhor maneira para o cliente.

Se quiser saber mais sobre remessa e transferência internacional, clique no link e fale com os especialistas da Levycam!

Se a ordem de pagamento for em reais, a operação de câmbio que se fizer necessária vai ocorrer entre o remetente e a instituição no exterior. O beneficiário recebe os reais sem necessidade de operação de câmbio no Brasil.

Nesse caso, o banco do exterior deve manter conta em reais em bancos no país para viabilizar os pagamentos e os créditos ao beneficiário no Brasil.

Remessa por meio de cartão internacional

Bancos brasileiros e à Caixa Econômica Federal aceitam remessa de dinheiro dos brasileiros que estão no exterior. Para isso você precisa de um cartão emitido no exterior.

O valor, em reais, pode ser creditado em conta corrente ou poupança no Brasil, do próprio remetente ou de outro beneficiário. Ele pode ser recebido em dinheiro, diretamente pelo beneficiário em, desde que observado o limite em vigor de R$ 10 mil.

Remessa de dinheiro do exterior pelos Correios

Os Correios estão autorizados a prestar serviço de transferências financeiras internacionais. O envio e o recebimento de remessa de dinheiro são feitos eletronicamente entre o Brasil e os países conveniados.

Quer saber mais sobre as nossas condições, ficou na dúvida? Então venha fazer sua cotação de dólar com a Levycam! Aqui você encontra serviços que vão desde o envio de remessas internacionais, até a consultoria em SISCOSERV!

Então fale conosco e saiba mais!

COMUNICADO

Prezados clientes estamos com instabilidade no e-mail, favor priorizar a comunicação por WhatsApp ou telefone