Quem vai viajar tem uma série de preocupações. Uma delas é como comprar dólar turismo. Onde achar mais barato, quais as melhores taxas e opções? Todo viajante precisa tomar alguns cuidados, principalmente no que diz respeito às oscilações de valor do dólar e a taxa de câmbio de outras moedas estrangeiras, como o dólar americano, canadense e a libra esterlina.
O sobe e desce da moeda não é só prejudicial para a economia do Brasil como um todo, como também atrapalha os consumidores. Os viajantes que irão para os estados unidos ou outros países ficam completamente perdidos: comprar dólar turismo agora ou torcer para que a cotação fique mais baixa até o final do ano?
Os especialistas estão sempre divididos sobre que rumo a cotação deve seguir. Alguns apostam em grandes altas, outros em uma estabilização. Como não há bola de cristal, é impossível saber qual será o comportamento do dólar turismo.
Confira dicas para quem vai viajar e precisa comprar dólar turismo.
1 – Faça o planejamento financeiro da viagem. Ou seja, saiba quanto gastará em média por dia, no total e coloque um teto de gastos para excedentes. Assim, você poderá saber quanto de dólar turismo precisará comprar. Faça a cotação do dólar em uma corretora de câmbio confiável.
2- Compre o dólar turismo em espécie ou coloque crédito no cartão pré-pago ao poucos, assim é possível conseguir um bom preço médio.
3- Procure acompanhar o mercado diariamente para compra de volumes maiores de dólar turismo nos momentos de grandes quedas da cotação;
4- Adquirir cartão pré-pago, ainda que seja para um valor pequeno, trará conforto e segurança contra roubos.
5- Tenha sempre em mãos o endereço da loja virtual de câmbio de uma instituição idônea, para recargas do cartão pré-pago;
6- Evite usar o cartão de crédito. A cotação do dólar da fatura normalmente são muito altas. Você não quer ter surpresas na hora de abrir a fatura.
Ferramenta também ajuda a comprar dólar mais barato
Uma outra maneira de comprar dólar mais barato é usando a ferramenta que o Banco Central disponibiliza em seu site. Ali, o banco aponta que empresa de câmbio vende dólar a preços mais baratos. Assim, é fácil ver qual a trabalha com a cotação do dólar mais em conta. A casa de câmbio fica ranqueada para que o cliente possa ver em qual vale mais a pena.
Por ser relativa a meses anteriores, a lista do BC serve apenas como uma referência. A corretora de câmbio não têm nenhuma obrigação de cobrar pelo dólar, hoje, o mesmo que cobraram no passado. Os preços variam diariamente.
Quer comprar dólar turismo com boas taxas?
Aqui na Levycam você encontra os melhores profissionais do mercado para atender as suas necessidades. Seja para enviar dinheiro para o exterior ou para importação e exportação de mercadorias! Além, disso também oferecemos uma consultoria completa de câmbio e siscoserv!