Fale Conosco: (11) 3295-3999

Vai viajar? Saiba onde comprar dólar mais barato

comprar dolar mais barato (1)

Navegue

Muita gente que vai viajar para os Estados Unidos fica preocupada com a cotação do dólar e não sabe qual corretora é a melhor opção para comprar dólar mais barato. Decidir que empresa de câmbio escolher é uma decisão importante.

É preciso buscar uma corretora de câmbio que ofereça os melhores custos na conversão para conseguir economizar na hora de comprar dólar.

Uma boa notícia é que essa pesquisa pode ser feita no site do Banco Central.

Com uma ferramenta chamada Ranking do VET. Ela mostra as instituições de câmbio que praticam o Valor Efetivo Total (VET) mais vantajoso, tanto para dólares quanto para outras moedas. É uma boa ferramenta que ajuda na hora de comprar dólar.

O VET é uma taxa que inclui não apenas o custo da moeda estrangeira, mas as tarifas e o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) incidentes na conversão, mostrando quando você vai realmente gastar na hora de comprar dólar.

Valores diferentes ao comprar dólar

O VET pode ter uma diferença de até 20 centavos entre a instituição mais barata e a mais cara na hora de comprar moedas em espécie.

Vale ressaltar que os valores praticados pelas instituições hoje podem ser diferentes daqueles praticados no mês de referência da pesquisa.

O ranking, portanto, deve ser utilizado apenas como uma indicação inicial sobre quais casas podem cobrar os menores preços na hora de comprar dólar.

Acesse o link do Banco Central para comprar dólar mais barato

Para acessar a ferramenta é simples. Basta entrar no site do Banco Central e inserir um valor na ferramenta. Além do dólar americano, é possível pesquisar uma série de outras moedas na ferramenta do BC.

Ou seja, além de checar onde comprar dólar mais barato, é possível ver os valores de moedas como a coroa norueguesa, dólar australiano, iene, euro e peso argentino, e que empresa de câmbio oferece as melhores condições.

O usuário deve informar se quer comprar dólar ou outra moeda ou vender; qual a moeda desejada; se quer dinheiro em espécie ou cartão pré-pago; e a quantia de moeda estrangeira que deseja adquirir ou vender.

https://www.bcb.gov.br/rex/vet/index.asp

Venha fazer uma cotação com a gente! Nossos analistas estão preparados para ajudar você no que for preciso