Blog

Remessas para o Exterior: dicas importantes de como fazer Transferências Internacionais

Navegue por tópicos!

Remessas para o Exterior

A remessa de dinheiro ao exterior, também chamada de transferência internacional, é uma operação comum para quem precisa enviar montante de dinheiro para familiares fora do Brasil.

A realização de transferências internacionais precisa seguir uma série de normas e burocracias, com o objetivo de evitar problemas com a Receita Federal e outros órgãos.

Se você pretende remeter montantes para outro país, veja como concretizar essa operação sem riscos e dentro da lei!

Transferência Internacional de forma legal

Quem nunca enviou dinheiro para fora do país pode ter dúvidas sobre a legalidade da operação financeira. A remessa internacional é uma operação autorizada pelo BACEN – o Banco Central do Brasil.

O órgão é responsável por controlar e  fiscalizar a transferência monetária, estabelecendo normas e procedimentos corretos, que têm como finalidade identificar possíveis ações de lavagem de dinheiro e outras atividade ilegais.

Qual moeda usar?

Isso depende muito do local escolhido para fazer a remessa de dinheiro. De qualquer modo, prefira sempre fazer sua transferência com a conversão direta para a moeda local. Ou seja, se está remetendo um montante para os Estados Unidos, faça-o em dólar americano. Se a remessa é enviada para a Inglaterra, prefira fazer a conversão para libras esterlinas.

Quais informações devo fornecer?

Quando alguém faz operações bancárias como DOC ou TED, necessariamente é preciso fornecer informações como nome completo e CPF. No caso da remessa internacional, são solicitadas alguns dados do beneficiário para realizar um envio:

  • Nome e número da conta bancária no exterior;
  • Nome completo do beneficiário (pessoa que receberá o montante em outro país);
  • Código IBAN, SWIFT/BIC ou ABA Routing Number do banco beneficiário no exterior (informações fornecidas pela própria instituição bancária).
  • Limite de valor para Remessa Internacional de dinheiro

O valor do limite pode variar de um correspondente para outro: na remessa internacional online, há dois valores de limite que são permitidos:

  • Limite para clientes com cadastro simples de R$ 32.500 por dia
  • Limite para clientes com cadastro simples de R$ 65.000 por ano

Na operação de transferência com valores que ultrapassam os citados acima, é fundamental providenciar o cadastro completo. O novo limite será calculado com base nas informações do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), disponibilizados pelo solicitante durante o cadastro.

Siga a orientação de uma casa de câmbio especializada

A última – mas não menos importante – dica é sempre fazer a transferência internacional com o auxílio de uma Casa de Câmbio especializada, que saberá como proceder em todos os casos.

A experiência dos profissionais da Levycam, por exemplo, garantem uma operação financeira de remessa segura e dentro da legalidade, o que garante aos nossos clientes total tranquilidade.

Precisa transferir dinheiro para o exterior? Fale com a Levycam!

Levycam Corretora de Câmbio

Levycam Corretora de Câmbio

Corretora de Câmbio e Valores - Empresa renomada que está há mais de 85 anos no mercado de Casas de Câmbio, realizando transações online e seguras com as Melhores taxas

Fale conosco

Dicas e Novidades sobre o Mercado Financeiro

Acompanhe as novidades sobre o mercado Financeiro e também as dicas da Levycam Corretora de câmbio de valores

como receber dinheiro do exterior
Remessas internacionais

Como receber dinheiro do exterior?

As remessas internacionais vindas do exterior são uma operação financeira utilizada por muitas pessoas jurídicas que realizam negócios no estrangeiro. Então, a forma mais segura

Leia mais »
Falar com a Levycam!
1
Fale Conosco!
Precisa de ajuda?
Clique aqui e fale agora com nossa equipe agora mesmo!