Blog

Quer fazer Remessa para Exterior? Siga o passo a passo da Levycam

Navegue por tópicos!

Remessa de dinheiro Exterior

Anualmente, milhares de estudantes brasileiros fazem as malas para estudar no exterior, especialmente por meio de intercâmbio. Boa parte desses estudantes é auxiliada por familiares, que precisam fazer remessa de dinheiro para o exterior.  E quando chega esse momento, muitas dúvidas surgem sobre quais seriam os melhores meios de enviar moeda estrangeira para outros países.

Quem precisa fazer remessas de dinheiro ao exterior precisa ter a certeza de que o montante chegará de forma segura e legalizada, para evitar problemas futuros, tanto para quem remeteu o valor quanto para quem recebeu em outro país.

Se esse é o seu caso, veja neste artigo o passo a passo elaborado pela Levycam para fazer sua remessa de um jeito seguro e dentro da lei.

Quais as formas de enviar remessa de dinheiro ao exterior?

Antes de tudo, é preciso entender que remeter moeda estrangeira para outro país é um processo que precisa estar dentro da legalidade; contudo, os trâmites são mais simples do que parecem. Existem, basicamente, três formas de fazer remessas internacionais de dinheiro, sendo elas: pelos Correios, por uso de cartão de crédito internacional e por ordem de pagamento.  Normalmente, aconselha-se que uma instituição financeira autorizada pelo Banco Central seja consultada para dar andamento a essas transações.

Remessa de dinheiro ao exterior pelos Correios

A remessa realizada pelos Correios é uma das formas mais seguras de enviar dinheiro a outros países. Obviamente que não se trata de colocar o montante dentro de um envelope. O serviço utilizado nesses casos é o Vale Postal Eletrônico – Internacional, que está disponível diversos países. Dependendo do destino, o dinheiro pode demorar até cinco dias úteis para chegar ao destinatário.

Remessa de dinheiro por ordem de pagamento

As remessas feitas por ordem de pagamento do Brasil para o exterior são sempre em moeda estrangeira. Portanto, se está de posse de um valor em reais, precisará procurar uma instituição autorizada pelo Banco Central para aplicar as operações de câmbio e providenciar a troca da moeda brasileira pela estrangeira.


A Levycam, por exemplo, é uma instituição autorizada, que oferece os serviços de câmbio e de remessa internacional para quem precisa remeter dinheiro ao exterior com segurança e dentro das normas legais.

Precisa fazer remessa ao exterior? Fale com a Levycam!

Entre em contato conosco ou acesse nosso site.
Nossos profissionais têm a solução ideal para você!
Ligue: (11) 3242-3999
Levycam Corretora de Câmbio

 

Levycam Corretora de Câmbio

Levycam Corretora de Câmbio

Corretora de Câmbio e Valores - Empresa renomada que está há mais de 85 anos no mercado de Casas de Câmbio, realizando transações online e seguras com as Melhores taxas

Fale conosco

Dicas e Novidades sobre o Mercado Financeiro

Acompanhe as novidades sobre o mercado Financeiro e também as dicas da Levycam Corretora de câmbio de valores

Falar com a Levycam!
1
Fale Conosco!
Precisa de ajuda?
Clique aqui e fale agora com nossa equipe agora mesmo!