Fale Conosco: (11) 3295-3999

Quer fazer Remessa para Exterior? Siga o passo a passo da Levycam

Remessa de dinheiro Exterior

Navegue

Anualmente, milhares de estudantes brasileiros fazem as malas para estudar no exterior, especialmente por meio de intercâmbio. Boa parte desses estudantes é auxiliada por familiares, que precisam fazer remessa de dinheiro para o exterior.  E quando chega esse momento, muitas dúvidas surgem sobre quais seriam os melhores meios de enviar moeda estrangeira para outros países.

Quem precisa fazer remessas de dinheiro ao exterior precisa ter a certeza de que o montante chegará de forma segura e legalizada, para evitar problemas futuros, tanto para quem remeteu o valor quanto para quem recebeu em outro país.

Se esse é o seu caso, veja neste artigo o passo a passo elaborado pela Levycam para fazer sua remessa de um jeito seguro e dentro da lei.

Quais as formas de enviar remessa de dinheiro ao exterior?

Antes de tudo, é preciso entender que remeter moeda estrangeira para outro país é um processo que precisa estar dentro da legalidade; contudo, os trâmites são mais simples do que parecem. Existem, basicamente, três formas de fazer remessas internacionais de dinheiro, sendo elas: pelos Correios, por uso de cartão de crédito internacional e por ordem de pagamento.  Normalmente, aconselha-se que uma instituição financeira autorizada pelo Banco Central seja consultada para dar andamento a essas transações.

Remessa de dinheiro ao exterior pelos Correios

A remessa realizada pelos Correios é uma das formas mais seguras de enviar dinheiro a outros países. Obviamente que não se trata de colocar o montante dentro de um envelope. O serviço utilizado nesses casos é o Vale Postal Eletrônico – Internacional, que está disponível diversos países. Dependendo do destino, o dinheiro pode demorar até cinco dias úteis para chegar ao destinatário.

Remessa de dinheiro por ordem de pagamento

As remessas feitas por ordem de pagamento do Brasil para o exterior são sempre em moeda estrangeira. Portanto, se está de posse de um valor em reais, precisará procurar uma instituição autorizada pelo Banco Central para aplicar as operações de câmbio e providenciar a troca da moeda brasileira pela estrangeira.


A Levycam, por exemplo, é uma instituição autorizada, que oferece os serviços de câmbio e de remessa internacional para quem precisa remeter dinheiro ao exterior com segurança e dentro das normas legais.

Precisa fazer remessa ao exterior? Fale com a Levycam!

Entre em contato conosco ou acesse nosso site.
Nossos profissionais têm a solução ideal para você!
Ligue: (11) 3242-3999
Levycam Corretora de Câmbio

 

COMUNICADO

Prezados clientes estamos com instabilidade no e-mail, favor priorizar a comunicação por WhatsApp ou telefone