Fale Conosco: (11) 3295-3999

Quatro operadoras de câmbio liquidadas pelo Banco Central

câmbio liquidadas

Navegue

Acusadas por crime de ocultação de bens e valores e lavagem de dinheiro, quatro corretoras de câmbio foram liquidadas extrajudicialmente pelo Banco Central do Brasil.

E nós da Levycam iremos te explicar um pouco dos motivos e como se proteger!

De acordo com o BC, as empresas citadas realizaram “inúmeras operações cambiais irregulares”, além de “inequívocos indícios de crimes”,que infringem a Lei 9.613, de 3 de março de 1998, que trata de crimes dessa natureza.

Essa operação trata-se de um procedimento usual executado pelo Banco do Brasil para regulamentar e fiscalizar as atividades das corretoras.

Quais são as operadoras de câmbio liquidadas?

– Titur Corretora de Câmbio: com sede em Niterói (RJ), terá como liquidante Sergio Luiz Borges de Azevedo.

Midas Sociedade Corretora de Câmbio: possui sede no Rio de Janeiro e Tupinambá Quirino dos Santos será o liquidante no processo.

Catedral Corretora de Câmbio e Títulos Mobiliários: possui sede em Salvador (BA), e terá como liquidante Othon Ayres Rehm.

Pioneer Corretora de Câmbio: com sede em São Paulo, apresenta como liquidante do caso Eduardo Bianchini, que atuou como liquidante do Banco Cruzeiro do Sul.

As operadoras de câmbio liquidadas, segundo o Banco Central, praticaram irregularidades em procedimentos de exportação, em que suspeita-se da ausência do importador (utilizando nome fictício para a fraude), além de não realizarem os procedimentos e políticas exigidas para controle das operações.

O BC afirma que está tomando as medidas cabíveis para cada caso e as apurações resultarão em ações punitivas para as operadoras de câmbio citadas, que também serão enquadradas nas leis penais aplicáveis.

Os bens dos controladores e ex-administradores da instituição tornaram-se indisponíveis após a resolução.

O que fazer se você foi prejudicado pelas operadoras de câmbio liquidadas?

Caso tenha sofrido prejuízos por uma das instituições, procure o liquidante da operadora de câmbio responsável para obter orientações sobre as medidas que devem ser tomadas, além de apresentar a documentação que comprova a operação de compra de moeda estrangeira.

Dessa forma será possível reaver os valores devidos com base no montante arrecadado na corretora.

Mas claro, precisando de ajuda, entre em contato com nossos especialistas da Levycam que poderemos auxiliá-lo de alguma forma!

Para realizar operações de câmbio com segurança, faça uma seleção criteriosa da corretora que irá realizar o processo.

Antes de efetuar a compra ou venda de dólar e euro, por exemplo, alguns pontos devem ser analisados:

  • Tempo de atuação no mercado;
  • Se a empresa possui credenciamento junto ao Banco Central do Brasil;
  • Se é certificada e auditada por instituições especializadas;
  • Se disponibiliza boleto de câmbio em todas as operações.

Por que confiar na Levycam? Quem é a Levycam Corretora?

Com mais de 80 anos de tradição, a Levycam é pioneira no segmento de corretagem de câmbio e conta com uma equipe qualificada, que irá atender às demandas dos clientes de maneira rápida e personalizada.

Auditada pela BDO Brazil, uma das maiores empresas de auditoria do país e destaque no mercado nacional e internacional e membro da Abracam e Ancord, a Levycam garante aos seus clientes total confiabilidade e segurança nos processos.

Além disso, a Levycam é credenciada pelo Banco Central do Brasil, o que permite à corretora oferecer taxas competitivas nas operações de compra e venda de moedas estrangeiras.

Confira em nosso site os diversos serviços de câmbio e operações financeiras disponíveis e converse com um de nossos especialistas!

Na Levycam você pode confiar!

COMUNICADO

Prezados clientes estamos com instabilidade no e-mail, favor priorizar a comunicação por WhatsApp ou telefone