contato@levycam.com.br | Contato: (11) 3242-3999 | Ouvidoria: 0800 770 7103
Qual o valor máximo que pode ser enviado em uma remessa internacional?

As remessas internacionais (também chamadas de transferências internacionais) costumam suscitar muitas dúvidas quanto ao seu funcionamento, especialmente no que se refere a valores, limites e taxas.

Uma dúvida bastante comum diz respeito ao limite de valor para estas transações internacionais: Qual o valor máximo que pode ser enviado em uma remessa internacional?

A princípio não há valor máximo p3ara enviar remessas internacionais, mas as exigências para o envio podem ser diferentes a depender do valor. 

Limites de valores para as remessas internacionais

O Banco Central (Bacen) considera todas as operações até R$50.000  são consideradas de “pequenos valores”, portanto, essas remessas não precisam de documentação extra, basta a apresentação de RG e CPF.

Porém, caso seja necessário mandar valores superiores a esses, é necessário apresentar a sua última declaração de imposto de renda, que será utilizada para comprovar a origem dos recursos financeiros.

Ainda no caso de valores acima de R$50.000, é importante notar que o valor da transferência deve ser proveniente da conta bancária da mesma pessoa que fechou o câmbio.

Existe um imposto cobrado em absolutamente todos os envios: o chamado Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), cujos valores são: 0,38% para os envios do Brasil para a conta de outra pessoa no exterior, e de 1,1% para envios em conta bancária do mesmo titular localizada em outro país.

Além disso, as diferentes instituições podem cobrar taxas adicionais (usadas em geral para cobrir custos operacionais e logísticos de transporte de moeda), as tarifas mais comumente exigidas são:

Taxa de câmbio

Algumas instituições trabalham com taxas de câmbio próprias, por isso os valores de moeda estrangeira podem variar de empresa para empresa.

Tarifa de envio

É a taxa usada para cobrir custos logísticos e operacionais das empresas responsáveis pelo envio.

Taxa SWIFT

O SWIFT é um sistema internacional de transferência financeira utilizado por bancos e, nas remessas internacionais que o utilizam, é cobrada uma tarifa específica chamada taxa SWIFT, que normalmente não ultrapassa 20 dólares americanos .

Para efetuar envios internacionais, entre em contato com o atendimento da Levycam: nossa atuação de 87 anos na área de câmbio garante que você realize transferências internacionais com a maior confiança. Então, se você ainda ter qualquer dúvida sobre os nossos serviços, entre em contato conosco hoje mesmo!

Fechar Menu
WhatsApp Fale conosco!