Fale Conosco: (11) 3295-3999

Por que o valor de compra é diferente do valor de venda de moeda?

Cliente após venda de moeda estrangeira com as melhores cotações do mercado | Levycam

Navegue

No mercado de câmbio, os preços de compra e venda de moeda estrangeira podem variar bastante. Isso é percebido tanto nas operações financeiras de importação e exportação quando na hora de comprar dólar ou cotar dólar turismo

Essa diferença entre a taxa de câmbio tem razões específicas, que vamos comentar neste post do Blog da Levycam Corretora de Câmbio. Acompanhe!

Diferenças do valor de compra e venda de moeda estrangeira

Existe uma regra universal que toda casa de câmbio e instituição bancária atuante com operação cambial, ou agência segue (seja de dólar americano, peso argentino ou peso chileno, etc).

Ela diz respeito à variação do valor de compra e compra da moeda estrangeira:  o valor de compra sempre será menor ao valor de venda.

Isso significa que, se você recebeu uma remessa de dinheiro em dólar e precisa vender para uma casa de câmbio autorizada pelo Banco Central, você vai receber pelo montante um valor menor do que se estivesse comprando a moeda na mesma casa de câmbio.

O que justifica a diferença de valor?

O valor cobrado a mais pelas corretoras e instituições que lidam com operações de câmbio são justificados pelo lucro que tais empresas precisam ter para continuar funcionando e realizando seu trabalho dentro das questões legais, todo o lucro é direcionado para finalidades diferentes, como pagamento de funcionários e despesas fixas.

Além disso, as casas de câmbio precisam investir na compra de mais moeda estrangeira para repor o estoque.

Ao manter a moeda em espécie no estoque, as empresas responsáveis pela compra e venda de moeda estrangeira, incluindo agentes financeiros e corretoras, podem oferecer os melhores serviços aos seus clientes.

Mas vale lembrar que cada corretora ou agência tem suas próprias taxas. Então por isso é tão importante pesquisar diferentes corretoras, instituições e agências além de comparar as vantagens que cada empresa proporciona.

Para comprar, vender dólar e fazer remessa ao exterior, conte com a Levycam!

A Levycam é uma das corretoras de câmbio e valores mais competentes e respeitadas, tendo mais de 85 anos de mercado de câmbio.

Nossa equipe está sempre pronta a atender nossos clientes e tirar dúvidas frequentes sobre operações de câmbio. Da cotação do dólar e para oferecer a melhor cotação em s moedas estrangeiras. 

Então se você vai viajar e quer comprar moedas estrangeiras com a melhor cotação de valores do mercado, fale conosco!

COMUNICADO

Prezados clientes estamos com instabilidade no e-mail, favor priorizar a comunicação por WhatsApp ou telefone