contato@levycam.com.br

A cotação do dólar (valor da moeda estrangeira em reais) muda praticamente todos os dias. E isso vale tanto para o dólar comercial – utilizado para importações e exportações de mercadorias – quanto para o dólar turismo, utilizado quando fazemos viagens aos exterior. A explicação é mais simples do que parece: assim como acontece com os produtos, o valor do dólar sofre variação de acordo com a lei da oferta e da procura.

Isso significa que quando há menos quantidade da moeda estrangeira circulando no país, a cotação se eleva. Mas se há maior quantidade de notas “verdinhas” no mercado brasileiro, o preço do dólar tende a cair.

No sobe-e-desce do dólar, há algumas situações nas quais importadores, exportadores, turistas e investidores conseguem obter mais vantagens. Saiba mais neste post.

Cotação do Dólar e sua relação com os importadores

Os importadores que compram mercadorias de fora para revender no Brasil são beneficiados quando  valor do dólar cai. Dependendo da cotação da moeda no dia, os produtos importados podem custar menos do que os nacionais, aumentando a margem de lucro dos revendedores.

Como fica a Cotação do Dólar para o exportador?

Se você fornece produtos para o exterior e recebe o pagamento em dólar, com certeza é beneficiado quando a moeda estrangeira está valorizada em relação ao real brasileiro. Algumas empresas garantem a segurança na operação de venda fixando o valor mínimo e máximo do dólar para operar no exterior.

Como funciona a Cotação do Dólar para o investidor estrangeiro

Quando o “Risco Brasil” (confiança do investidor estrangeiro na economia brasileira) está abaixo da média, o dólar fica mais escasso no mercado e ganha valor perante o real. Esse fator pode ser decisivo para os investidores mais entusiasmados injetarem dólares e fazerem aportes de investimento em ações de empresas no Brasil.

Destinos internacionais ficam mais acessíveis com o Dólar “baixo”

Quando o preço do dólar cai, os brasileiros que pretendem viajar para o exterior podem comemorar. É que isso torna os pacotes internacionais mais baratos. Os pacotes de viagem cotados em dólar – como no caso dos cruzeiros de navios – têm parcelas fixas em real na hora da compra. Ou seja, mesmo que o dólar volte a subir, isso não irá interferir no valor das parcelas.

Vale lembrar que os turistas que já estão buscando pacotes de viagens devem providenciar também a troca da moeda brasileira pelo dólar em casas de câmbio especializadas, como a Levycam – Corretora de Câmbio e Valores Online.

Precisando trocar dólar turismo ou comercial? Fale com a Levycam!

 

Por que o dólar muda de valor?
Avalie este post!

Deixe uma resposta

Fechar Menu