Fale Conosco: (11) 3295-3999

Guia com tudo sobre enviar remessa para o exterior com a Levycam

Remessa para o exterior

Navegue

Uma Remessa para o exterior (também chamada de transferência internacional) é nada mais do que o envio de dinheiro entre dois países. Atualmente, essa operação é realizada por transferência eletrônica.

Este tipo de transação costuma levantar muitas dúvidas no público em geral: há algum tipo de imposto? Qual o procedimento? Por onde começar?

Pensando nisso, a Levycam preparou um guia completo com tudo o que você precisa saber para enviar ou receber dinheiro do exterior:

Onde posso efetuar uma remessa para o exterior?

As remessas para o exterior podem ser feitas em bancos, casas de câmbio, agências dos Correios e instituições de serviço financeiro. Então sempre é interessante estar atento as taxas de cada uma dessas instituições.

Quais os documentos necessários?

Para enviar dinheiro o Banco Central exige apresentação de documentação: documentos de identificação como RG e CPF e, no caso de valores superiores a R$50.000 (ou equivalente a esse valor em moeda estrangeira) é exigida alguma comprovação da origem do recurso também.

Quem pode enviar remessa para o exterior ou receber?

Qualquer pessoa física ou jurídica pode realizar transações internacionais.

Qual o tipo de cotação do Dólar utilizado nessas transações? Comercial ou Turismo?

A cotação que deve ser considerada é a do Dólar Turismo. O Dólar Comercial é utilizado apenas para operações de compra e venda de produtos e serviços entre empresas.

Qual o imposto para mandar dinheiro ao exterior?

O imposto cobrado é o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), cujos valores são: 0,38% para os envios do Brasil para a conta de outra pessoa no exterior, e de 1,1% para envios em conta bancária do mesmo titular localizada em outro país.

É cobrada alguma taxa além do imposto IOF em uma remessa para o exterior?

Algumas instituições podem cobrar tarifa de envio, taxa de câmbio e taxa SWIFT (cobrada por bancos para enviar ou receber dinheiro de fora). Ao solicitar uma cotação, sempre pergunte pelo Valor Efetivo Total (VET) que já inclui todas as taxas.

Existe alguma taxa para receber dinheiro do exterior?

Além do IOF (0,38% para recebimento de remessa internacional). De forma geral, os bancos creditam o valor do recebimento com um débito não superior a US 20,00. a Levycam não cobra nenhuma taxa para recebimentos.

Precisa receber ou enviar dinheiro? Entre em contato com a Levycam para obter as melhores taxas.