contato@levycam.com.br

Dois termos comumente utilizados no mercado financeiro, muitas pessoas não sabem exatamente a diferença entre dólar comercial e dólar turismo e qual deles afeta diretamente suas transações quando é necessário realizar operações de câmbio.

Basicamente, essas denominações servem para diferenciar dois tipos de taxas que se aplicam de modo distinto para transações entre empresas e movimentações efetuadas por pessoas físicas.

Dólar comercial

Quando as transações são oriundas de negociações entre empresas, que trabalham com importação e exportação de matérias-primas ou bens de consumo, a taxa utilizada é o dólar comercial.

Essa mesma referência é utilizada para movimentações financeiras realizadas pelo Governo Federal.

Resumidamente, as transações que envolvem esse tipo de moeda são negociadas entre as empresas e os bancos, com a anuência do Banco Central.

Em caso de flutuações importantes de câmbio, como quedas ou altas muito abruptas, o Banco Central intervém para que não haja desvalorização da moeda local.

Dólar turismo

Essa taxa refere-se a transações de pessoas físicas, que realizam câmbio de moeda geralmente para custear despesas de viagens para o exterior, como:

  • passagens aéreas;
  • alimentação e hospedagem;
  • conversão realizada em cartões de débito e crédito fora do país.

O dólar turismo geralmente está mais sujeito a instabilidades no câmbio, além de sempre apresentar cotação superior ao dólar comercial.

O valor mais alto nessas transações ocorre por conta das taxas impostas pelos bancos, que precisam custear o valor da importação e ainda considerar sua margem de lucro.

Mas se você procura comprar dólar turismo, fale com a Levycam agora mesmo!

E o dólar paralelo?

Existe ainda uma terceira variável da moeda norte-americana que encontra-se atualmente no mercado não-oficial.

O dólar paralelo, era utilizado de maneira especulativa e visava propiciar alguma margem de segurança nas negociações realizadas.

Atualmente, essas transações são consideradas criminosas e clandestinas, relacionando-se a operações de desvio e lavagem de dinheiro.

Sobre a Levycam Corretora

Mais de 80 anos de tradição, a Levycam é pioneira no segmento de corretagem de câmbio.

Conheça um pouco sobre nós:

Auditada pela BDO Brazil, uma das maiores empresas de autoria do país e destaque no mercado nacional e internacional;

Membro da Abracam e Ancord, a Levycam garante aos seus clientes total confiabilidade e segurança nos processos.

Credenciada pelo Banco Central do Brasil, o que permite à corretora oferecer taxas competitivas nas operações de compra e venda de moedas estrangeiras.

Confira em nosso site os diversos Serviços de câmbio e operações financeiras disponíveis e converse com um de nossos especialistas!

Se gostou de nosso Post, curta!

Dólar comercial x dólar turismo: entenda a diferença 
Avalie este post!

Deixe uma resposta

Fechar Menu