contato@levycam.com.br
De que modo opera o mercado do Câmbio Turismo

Ao fazer uma viagem para o exterior, qualquer indivíduo precisa comprar um montante em moeda estrangeiraA compra da moeda como o dólar, por exemplo, é essencial para quem pretende fazer comprar em outros países. E quem já fez uma viagem internacional certamente sabe que a cotação do dólar para viagem foi baseada no chamado câmbio turismo.

Mas o que seria o câmbio turismo e como ele opera no mercado cambial? Bem, neste post da Levycam – corretora de valores – vamos explicar melhor.

O que é o câmbio turismo?

Conforme explicado anteriormente, o câmbio turismo destina-se a atender compras e gastos em viagens de turismo internacionais. Esse tipo de transação cambial é voltado a pessoas físicas, que realizam compra e venda de moeda com base no câmbio comercial.

Seja o câmbio turismo ou câmbio comercial, ambos são normatizados pelo Banco Central – BACEN. O órgão instituiu que o câmbio turismo, ou outro instrumento monetário turístico, não pode ser utilizado para operações de importação e exportação de produtos.

Quando o câmbio turismo entra em ação?

Esse modo cambial destina-se a gastos e custos de viagens internacionais realizados por pessoas físicas para pagamentos de:

  • Custear alimentação;
  • Pagar estadia e locomoção;
  • Comprar presentes e ingressos para shows;
  • Comprar souvenirs e entradas para exposições;
  • Comprar ingressos para museus e demais pontos turísticos.

​Por que ocorre diferença cambial no câmbio turismo?

O que se observa no câmbio turismo é a diferença nas taxas de câmbio turismo ao fazer compra de moeda estrangeira. Isso acontece em razão do custo da importação da moeda pelas instituições financeiras bancárias para o Brasil.

As Instituições com carteira de câmbio estão autorizadas a importar o “papel moeda” para o país. No entanto, ao fazer isso, existe o custo de importação, logística e seguro, que é parametrizado na taxa do câmbio de venda da moeda estrangeira.

Onde encontrar taxas de câmbio turismo vantajosas?

A Levycam é uma empresa pioneira no segmento de Câmbio Turismo com credenciamento do Banco Central do Brasil.

Esse fator permite à corretora oferecer as melhores taxas de câmbio na compra e venda de moedas estrangeiras, garantindo transparência e segurança aos nossos clientes.

De que modo opera o mercado do Câmbio Turismo
Avalie este post!

Deixe uma resposta

Fechar Menu