contato@levycam.com.br

O cenário econômico global tem afetado diretamente as operações de importação, exportação, serviços e empréstimos estrangeiros para todas as empresas que operam em câmbio e comércio exterior.

Sendo assim, a Levycam Corretora de Câmbio e Valores com mais de 80 anos de mercado, deixa à disposição de todos os nossos clientes, nossa estrutura de consultores e profissionais altamente qualificados, para ajudar a sua empresa a desenvolver e efetivar possíveis acertos contábeis e internos de conversão de divida em aporte de capital social ou até mesmo cessão de crédito para posterior aporte de capital social.

O que significa conversão de divida em aporte/aumento de capital social?

Uma empresa brasileira que possui dividas com seus acionistas/cotistas no exterior.

Devido ao cenário econômico, decidem em comum acordo a converterem suas dividas para aporte/aumento de capital social.

O que significa cessão de crédito?

Quando uma empresa brasileira possui dívidas com empresas no exterior.

A credora aceita a transferência de seu recebimento por parte de outra empresa, ou seja, transferência de credores no exterior.

Procedimentos internos, necessário a apresentação do contrato de cessão de crédito, alteração de contrato social ou ata deliberando a conversão de divida para aporte/aumento de capital social e atualização do RDE-IED junto ao Banco Central do Brasil.

Eventuais dúvidas, fale com quem entende do assunto:

Comercial – Robson (11) 2813-9608
Consultoria – Nemesio / Roberval (11) 2813-9676 e 2813-9655

Conversão de divida em aporte e aumento de capital social
Avalie este post!

Este post tem um comentário

  1. Tenho um cliente Pessoa física que fez empréstimo de R$ 1.000.000,00 para a sua empresa o qual ele é detentor de 99% das quotas dessa empresa, sendo a mesma optante do Simples Nacional. Caso o sócio PF perdoe a divida, a empresa credora terá alguma tributação a recolher para o fisco, e qual percentual sendo a empresa Optante do Simples? E na hipótese de conversão da dívida em aumento de capital social, será tributada? qual o percentual?
    Qual dessas hipóteses é a melhor?

Deixe uma resposta

Fechar Menu