Blog

Como receber dinheiro do exterior?

Navegue por tópicos!

como receber dinheiro do exterior

As remessas internacionais vindas do exterior são uma operação financeira utilizada por muitas pessoas jurídicas que realizam negócios no estrangeiro. Então, a forma mais segura e rápida de receber o montante devido é por meio das remessas de dinheiro. 

Esse procedimento exige uma série de cuidados e também tem suas burocracias e regras. Portanto, se você precisa receber dinheiro do exterior e não sabe como esse tipo de operação funciona, continue lendo este artigo da Levycam.

Vamos explicar cada etapa essencial, que vai garantir o recebimento das remessas internacionais sem nenhuma intercorrência. Confira!

Como fazer remessas internacionais?

O primeiro passo para realizar esse tipo de operação é buscar os serviços de uma plataforma online, de uma instituição bancária ou de uma corretora de câmbio.

A vantagem de fazer as remessas interacionais com uma corretora especializada é que você terá orientação e todo o suporte, muitas vezes deixando toda a parte burocrática com os especialistas da casa de câmbio

Além disso, para efetivar as transações, é preciso avaliar as taxas a serem pagas. Assim, procure avaliar as taxas mais competitivas oferecidas no mercado. 

O beneficiário também deve conceder todas as informações de sua conta bancária no Brasil ao remetente no exterior.

Embora os dados possam variar segundo a plataforma ou instituição, os dados mais comuns solicitados são o nome do beneficiário, número da agência, conta corrente e código IBAN.

Impostos e taxas cobrados na remessa internacional

Nas remessas, incidem impostos como IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), com alíquota de 0,38%. Mas não há incidência do Imposto de Renda. Além disso, é considerada a cotação do dólar comercial do dia. 

Outras tarifas incluídas estão: 

  • Taxa de recebimento;
  • Taxa de câmbio;
  • Taxa Swift (taxa que cobre os custos da comunicação entre os bancos).

Como o dinheiro pode ser recebido?

Existem várias formas de um beneficiário receber o dinheiro vindo do exterior por meio de remessa. Os meios mais comuns, então, são a própria conta bancária, ou por plataformas como PayPal.

Também é possível receber pelo Vale-Postal dos Correios e por intermédio das casas de câmbio como a Levycam, que são autorizadas pelo Banco Central

Para mais informações ou para tirar dúvidas, entre em contato com os especialistas da Levycam Corretora de Câmbio e Valores!

Levycam Corretora de Câmbio

Levycam Corretora de Câmbio

Corretora de Câmbio e Valores - Empresa renomada que está há mais de 85 anos no mercado de Casas de Câmbio, realizando transações online e seguras com as Melhores taxas

Fale conosco

Dicas e Novidades sobre o Mercado Financeiro

Acompanhe as novidades sobre o mercado Financeiro e também as dicas da Levycam Corretora de câmbio de valores

Falar com a Levycam!
1
Fale Conosco!
Precisa de ajuda?
Clique aqui e fale agora com nossa equipe agora mesmo!