Cenário do Câmbio 11/04/2024
Como estão os mercados na metade desta tarde (cotações às 14h41):
- Ibovespa cai 0,45%, aos 127.471 pontos
- Dólar sobe 0,19%, aos R$ 5,0879 no mercado à vista
- Bolsas em NY: Dow Jones, -0,02%; S&P500 +0,55%; Nasdaq, +1,21%
- Juros futuros operam em alta nos principais vencimentos
Bolsa Brasileira
A extensão das apostas de que os juros americanos vão demorar para começar a cair deixa os investidores na defensiva nesta quinta-feira. O Ibovespa cede em sintonia com a maioria dos índices de ações em Nova York, mantendo o nível de 127 mil pontos, vindo de abertura ao 128.051,34 pontos. O recuo dos índices de ações ocorre mesmo após o PPI dos Estados Unidos – o índice de inflação ao produtor -, divulgado pela manhã, mostrar uma alta menor do que a esperada em março. Ainda reverbera nos mercados o CPI forte da véspera, a inflação ao consumidor, que postergou para setembro as estimativas do início da queda dos juro básicos nos EUA.
Dólar
No mercado de câmbio, após hesitar na primeira hora de negociação, o dólar firmou-se em alta moderada no mercado à vista, sintonizado à tendência externa de valorização após dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) reiterarem os sinais de que não há pressa em cortar juros. Na Europa, o Banco Central Europeu (BCE) manteve os juros inalterados, como o previsto, porém, a presidente da instituição, Christine Lagarde, sinalizou que a autoridade não deve esperar o Fed para iniciar o corte de juros na região, pressionando o euro.
Cenário do Câmbio 11/04/2024
Fonte: Agência Estado – Broadcast
Data da publicação: 11/04/2024
Levycam Corretora de Câmbio e Valores. Estamos há mais de 90 anos no mercado de câmbio sempre informando as melhores notícias diárias do mercado financeiro. Para essas e outras noticias do mercado financeiro, acesse nosso área do Blog com mais os mais variados artigos sobre o mercado financeiro.
Aproveite para nos seguir nas redes sociais.
Nosso perfil no Instagram
Nossa página do Linkedin
- Antecipadamente;
- Antes de mais nada;
- A princípio;
- De antemão;
- Acima de tudo;
- À primeira vista;
- Desde já;
- Primeiramente;
- Antes de tudo;
- Sobretudo;
- Primordialmente;
- Em primeiro lugar.
- Ainda mais;
- Assim como;
- Do mesmo modo;
- Bem como;
- Contudo;
- Juntamente com;
- Apesar disso;
- Em outras palavras;
- Nesse sentido;
- Por exemplo;
- Seja como for;
- Todavia;
- Ainda assim;
- Porém;
- Além disso;
- Em outras palavras;