contato@levycam.com.br

brazilian realMuitas pessoas sabem que comprar moeda já no país de destino nem sempre pode ser uma boa opção para o viajante.

Geralmente, quando a aquisição é feita no próprio país, não há um estudo antecipado das movimentações de câmbio e o viajante muitas vezes se vê obrigado a realizar a compra sem conseguir opções e taxas mais vantajosas.

Há também os casos em que a moeda do país de destino não é facilmente encontrada no país de origem, obrigando o comprador a realizar o câmbio na última hora.

Nos dois casos, o resultado, na maioria das vezes, é esse: perda de dinheiro.

No entanto, há algumas maneiras de minimizar esse prejuízo no momento de comprar real no Brasil.

Estime os gastos

Ainda que os valores não possam ser adquiridos com antecedência no país de origem,  viaje com uma estimativa de gastos que você terá.

Dessa forma, você poderá estimar o custo geral, ainda que ocorram flutuações na moeda.

Não compre moeda no aeroporto

Para quem precisa trocar a moeda com urgência, trocar o câmbio no aeroporto parece uma boa opção, mas não é.

As taxas em casas de câmbio dentro de aeroportos costumam ser muito mais altas.

Além de normalmente cobrarem uma taxa fixa independentemente do valor que você irá trocar.

Comprar Real fora das casas de câmbio é arriscado!

img1As taxas comumente mais baixas de moedas compradas do mercado paralelo podem atrair compradores, especialmente os que precisam economizar muito na viagem.

Porém, adquirir valores sem comprovação de origem podem trazerproblemas sérios ao viajante junto à Receita Federal, que pode presumir que o montante é ilegal ou provêm de crimes, como tráfico de drogas, por exemplo.

Utilize cartão pré-pago

img-cartoesUma solução bastante eficiente para adquirir moeda de maneira segura e ainda ter total controle dos gastos é utilizar cartões pré-pago recarregáveis, que além de evitar surpresas com as contas no fim da viagem, possibilita ao turista uma maneira mais prática de realizar pagamentos sem precisar circular com somas grandes de dinheiro.

Prefira corretoras de câmbio a bancos no momento de Comprar Real 

Ambas as instituições oferecem segurança e legalidade em qualquer operação e darão ao dinheiro uma certificação de origem legal.

Casas de câmbio podem ser mais vantajosas, já que possuem:

  • taxas mais competitivas
  • filas menores
  • são menos visadas que os bancos em relação à assaltos ou sequestros

Antes de escolher uma operadora de câmbio e realizar a compra de reais, verifique a lista (http://www.bcb.gov.br/pt-br/#!/n/INSTCRED) de instituições autorizadas pelo Banco Central do Brasil.

Caso precise adquirir moeda brasileira, a Levycam possui tarifas extremamente competitivas no mercado.

A Levycam também disponibiliza o Visa Travel Money, cartão pré-pago e recarregável, disponivel em  Dolares, Euros e Libras , e um cartão em Reais para estrangeiros no pais, que possibilita controle eficiente de gastos na viagem.

Faça uma cotação conosco e conheça nossos diferenciais!

4 dicas para Comprar Real no Brasil
Avalie este post!

Deixe uma resposta

Fechar Menu