Fale Conosco: (11) 3295-3999

Como aproveitar a quarentena para planejar uma viagem pós crise?

casal planejando viagem cotando dólar turismo

Navegue

Mesmo com a alta do dólar para turismo e em meio a uma pandemia é possível planejar uma viagem internacional? Sim, veja nossas dicas e se organize para viajar pós crise

Todos os anos milhares de pessoas planejam uma viagem internacional, seja por turismo ou viagens empresariais. Porém, em 2020 esses planos tiveram que ser adiados por dois motivos, principalmente no Brasil, sendo a alta do dólar turismo e a pandemia causada pelo COVID-19. 

Acredite, o momento é favorável para planejar uma viagem para outro país, pois é possível planejá-la com mais tempo e organizar os gastos de uma viagem como essa. 

Como planejar uma viagem mesmo com o dólar para turismo alto? Veja algumas dicas 

Procure por destinos acessíveis

A primeira coisa a se fazer para planejar uma viagem pós crise, certamente é escolher o destino. O ideal nesse período é optar por lugares que não usem o dólar como moeda oficial, como países da América Latina, África do Sul, etc. 

Porém, é importante também acompanhar os noticiários sobre as medidas protetivas que esses países estão tomando contra o COVID-19, mesmo quando acabar a crise. 

Faça projeções de gastos para a viagem

É necessário pensar todos os possíveis gastos, tais como: hospedagem e transporte. 

  • Hospedagem: durante essas viagens a ideia é ficar o menor tempo possível no hotel, por esse motivo escolha uma hospedagem de até 3 estrelas com valores mais em conta. Procure por diárias com café da manhã ajudam a economizar com alimentação
  • Transporte: quando for escolher o destino, pesquise sobre as possibilidades de transporte do local, quando fica para alugar um carro, incluindo combustível, quais as rotas, passagens de metrô, ônibus, etc.

Fique de olho nas taxas de câmbio do dólar turismo

Ao comprar a moeda estrangeira que será usada no país de destino é preciso se preparar para as taxas de câmbio

No site do Banco Central é possível ver quais as casas de câmbio oferecem as melhores taxas. 

Optei por um destino onde a moeda é o dólar 

Se você decidir por uma local onde a moeda principal é o dólar o ideal é ir comprando os aos poucos ainda no Brasil. Pois, durante a pandemia especialistas recomendam comprar o dólar de maneira online e tentar driblar as oscilações do dólar. 

Peça auxílio a uma casa de câmbio 

A Levycam é uma Casa de Câmbio que pode ajudar você em relação à compra de moedas estrangeiras na hora de preparar sua viagem. 

Entre em contato conosco, e tire suas dúvidas!