contato@levycam.com.br | Contato: (11) 3242-3999 | Ouvidoria: 0800 770 7103
Alta do Dólar: qual é o motivo do aumento e a melhor estratégia neste momento

O dólar turismo é, certamente, uma moeda de referência mundial e está sempre valorizada por conta da forte economia americana. No entanto, os brasileiros têm presenciado um novo cenário no  mercado econômico, com o dólar turismo mais caro. 

Enquanto isso, a taxa Selic chega a 4,25% ao ano, menor patamar da história. De acordo com especialistas em mercado financeiro, a tendência de alta do dólar veio para ficar, especialmente em razão da pandemia de coronavírus

Neste artigo da Levycam Corretora de Câmbio, saiba quais fatores contribuem para as altas projeções no valor do dólar turismo pelos próximos meses. 

Cenário financeiro no Brasil não está interessante

Muitos investidores passaram a comprar dólar nos últimos anos como forma de proteção contra as incertezas econômicas em nível mundial. 

E assim, boa parte deles aplicavam seu dinheiro no Brasil porque verificaram a incidência de altos juros altos em seus investimentos.

Porém, muitos do que investiram no Brasil deixaram de ver no país uma situação favorável e interessante, não atraindo capital especulativo desde a redução acentuada da Selic. 

Assim, esse novo e desfavorável ambiente econômico negativou o fluxo de recursos estrangeiro há mais de um ano. 

Ciclo de crescimento americana beneficia a alta do dólar

Uma das razões para a alta do dólar está no fato de que a economia nos Estados Unidos não para de crescer. 

Com um ambiente econômico mais forte e em constante desenvolvimento, a moeda americana torna-se cada vez mais valorizada em todo o mundo. 

Pandemia de coronavírus e a acentuada procura pelo dólar

A pandemia de coronavírus pelo mundo vem gerando muitas incertezas sobre o crescimento global e evidencia a perda de renda, do desemprego e das dívidas internas nos países mais afetados. 

Por consequência, a procura pelo dólar tem sido cada vez maior – investidores compram a moeda por precaução, o que eleva ainda mais as cotações.

Crescimento econômico lento

O ano de 2020 prometia ser um ano de retomada econômica após um período de recessão, desempregos e perda de aquisitivo. 

Mas isso não vem acontecendo, inclusive em detrimento da pandemia, fazendo com que o crescimento econômico permaneça lento e pouco atraente para os investidores externos. 

Sendo assim, com menos dólares circulando no país, a cotação da moeda estrangeira se mantém em alta.

Como driblar a alta do dólar turismo?

Para quem vai viajar, a dica é realizar a cotação o quanto antes e já reservar alguns dólares. 

Afinal, não é recomendado no momento fazer apostas sobre uma possível queda no valor da moeda americana. 

Se a viagem estiver marcada para daqui alguns meses, é interessante fazer a compra do dólar turismo aos poucos, aproveitando a cotação do mês para assegurar um preço médio. 

Já no caso de quem pretende investir, um dos investimentos em moedas estrangeiras mais indicados é o fundo cambial. 

Isso porque esse tipo de fundo investe em títulos emitidos em moeda estrangeira por bancos e empresas que avaliam frequentemente as flutuações na cotação da moeda.

Se você vai viajar ou pretende investir, busque orientação com um corretor de câmbio especializado, que poderá tirar suas dúvidas e fazer a análise do comportamento do dólar, o que lhe permite comprar a moeda de modo seguro e com preços mais acessíveis. 

Entre em contato com a Levycam e saiba mais!

 

Fechar Menu
WhatsApp Fale conosco!