Você sabe a diferença entre comprar dólar e comprar dólar turismo? A Levycam te ensina!

Muita gente reclama que, na hora de viajar, acaba comprado o dólara um preço mais caro. Isso porque, ao acompanhar a cotação do dólar, percebe que os valores do dólar comercial normalmente são mais baratos que os valores encontrados na hora de comprar dólar turismo. Trata-se de uma questão normal. Por isso, é preciso entender por que essa variação existe.

Para saber bem o porquê dessas diferenças e por que o cliente acaba pagando mais caro na hora de comprar dólar turismo, é preciso conhecer as diferenças entre os dois tipos da moeda:

Dólar comercial – É o preço da moeda usado pelas empresas e bancos para as outras transações realizadas no mercado de câmbio, como exportação, importação, ou transferências financeiras, por exemplo.

Dólar turismo – É o preço da moeda comprada para viagens internacionais, geralmente em espécie. É esse câmbio também que os consumidores pagam quando compram algo no exterior, ou mesmo quando importam produtos de outros países.

O preço pago pelo dólar leva em consideração os custos administrativos e financeiros. Segundo o Banco Central, a taxa de câmbio pode variar de acordo com a natureza da operação, da forma de entrega da moeda estrangeira e de outros componentes tais como valor da operação, cliente e prazo de liquidação. Como os consumidores compram volumes menores que as empresas e outros bancos, esses custos tendem a ser maiores. Por isso, turistas acabam por comprar dólar turismo a um preço mais caro.

Por que comprar dólar turismo é um pouco mais caro?

Comprar dólar turismo é um pouco mais caro porque é dinheiro na mão, na hora. Tem uma liquidez maior. Com o comercial não é bem assim: o cliente leva meses para pagar a fatura.

De qualquer forma, é importante entender que a cotação do dólar muda com frequência. Por isso, é sempre importante contar com uma corretora de câmbio que garanta as melhores taxas e as melhores maneiras de negociar. Na Levycam, os clientes podem comprar dólar turismo com excelentes condições.

Vários fatores podem determinar a valorização ou queda da moeda norte-americana em relação ao real. A principal razão da variação é a relação entre oferta e demanda. O dólar, seja o turismo ou comercial, é uma mercadoria como qualquer outra. Ou seja, se tem muita gente que quer comprar dólar turismo ou câmbio comercial ehá pouco dólar à venda, ele fica mais caro. Se há muito dólar e poucos interessados, fica mais baratocomprar dólar turismo ou comercial.

 

Quer comprar dólar turismo?

Fale com a gente. Nossa equipe está pronta para ajudar.

Compra e Venda de Moedas: (11) 3242-3999

E-mail: contato@levycam.com.br

Para solicitar uma visita ou contato: (11) 3242-3999

E-mail: contato@levycam.com.br

Mesa de Operações Comercial: (11) 3295-3999

E-mail: contato@levycam.com.br

PABX: (11) 2813-9600

By | 2017-04-04T17:00:17+00:00 abril 4th, 2017|Dólar turismo|