Vai comprar imóvel no exterior? Confira Dicas

A compra de um imóvel sempre é atrativa já que trata-se de um investimento seguro e, na maioria das vezes, com garantidas chances de valorização.

Porém, com os altos preços do mercado imobiliário nacional, muitas pessoas têm optado por comprar imóvel no exterior, especialmente nos Estados Unidos.

Para que operações de compra de imóveis em outro país sejam efetuadas de maneira satisfatória, especialistas nesse tipo de negócio afirmam que o comprador brasileiro deve se cercar de cuidados que não sem atêm somente à variação de câmbio, mas também estudar minuciosamente as políticas imobiliárias e de financiamento do país escolhido.

Veja algumas dicas para facilitar o processo de compra:

  1. Se possível, compre à vista

Caso o comprador possua o montante total para quitação do imóvel é favorável que efetue a compra à vista, já que dessa forma poderá ter um ganho de capital mais significativo e seguro em épocas de depreciação do real.

Além disso, a compra à vista torna o processo de aquisição mais rápido.

  1. Pesquise com moradores

Antes de comprar, verifique com moradores alguns detalhes da região escolhida, como a qualidade de vida, a segurança, os meios de acesso e, principalmente, os custos de possuir uma propriedade no local.

Muitas vezes, os futuros vizinhos poderão dar dicas que não poderiam ser encontradas na internet ou nas imobiliárias.

  1. Considere as despesas

Antes de efetuar a compra, também é importante ficar atento as variações de câmbio e àtributação e encargos a que o imóvel estará sujeito.

Além disso, especialmente nos casos em que aquisição visa somente investimento, deve-se colocar no papel todas as despesas que o comprador terá (como contas de água e energia, entre outras taxas).

  1. Buscar auxílio especializado para comprar imóvel no exterior

Contratar uma consultoria em operações financeiras é imprescindível para que o processo ocorra com segurança e transparência, além de agilizar muito os trâmites fiscais e jurídicos de todo o processo.

Além disso, caso seja necessário o envio de remessas ao exterior para realização da compra, a Levycam CCV está apta para efetuar essa operação de maneira simplificada, sem burocracias que atrasam o processo e que garantam tarifas e taxas de câmbio competitivas.

Sobre a Levycam Corretora

Com mais de 80 anos de tradição, a Levycam é pioneira no segmento de corretagem de câmbio e Remessas Internacionais, e conta com uma equipe qualificada, que irá atender às demandas dos clientes de maneira rápida e personalizada.

Auditada pela BDO Brazil, uma das maiores empresas de autoria do país e destaque no mercado nacional e internacional, e membro da Abracam e Ancord, a Levycam garante aos seus clientes total confiabilidade e segurança nos processos.

Além disso, é credenciada pelo Banco Central do Brasil, o que permite à corretora oferecer taxas competitivas nas operações de compra e venda de moedas estrangeiras.

Confira em nosso site os diversos Serviços de câmbio e operações financeiras disponíveis e converse com um de nossos especialistas!

Se gostou de nosso Post, curta!

By | 2018-01-09T11:32:11+00:00 agosto 25th, 2015|Remessas internacionais|