Por que o valor de compra é diferente do valor de venda de moeda estrangeira?

No mercado de câmbio, os preços de compra e venda de moeda estrangeira podem variar bastante. Isso é percebido tanto nas operações financeiras de importação e exportação quando na hora de comprar dólar ou cotar dólar turismoEssa diferença tem razões específicas, que vamos comentar neste post. Acompanhe!

Diferenças do valor de compra e venda de moeda estrangeira

Existe uma regra universal que toda casa de câmbio, instituição bancária atuante com operação cambial ou agência segue. E esta regra diz respeito à variação do valor de compra e compra da moeda estrangeira:  o valor de compra sempre será menor ao valor de venda.

Isso significa que, se você recebeu uma remessa de dinheiro em dólar e precisa vender para uma casa de câmbio autorizada pelo Banco Central, você vai receber pelo montante um valor menor do que se estivesse comprando a moeda na mesma casa de câmbio.

O que justifica a diferença de valor?

O valor cobrado a mais pelas corretoras e instituições que lidam com operações de câmbio são justificados pelo lucro que tais empresas precisam ter para continuar funcionando e realizando seu trabalho dentro das questões legais. Todo o lucro é direcionado para finalidades diferentes, como pagamento de funcionários e despesas fixas.

Além disso, as casas de câmbio precisam investir na compra de mais moeda estrangeira para repor o estoque. Ao manter a moeda estrangeira em espécie no estoque, as empresas responsáveis pela compra e venda de moeda, incluindo agentes financeiros e corretoras, podem oferecer os serviços aos seus clientes.

Mas vale lembrar que cada corretora ou agência tem suas próprias taxas. Por isso é tão importante pesquisar diferentes corretoras, instituições e agências e comparar as vantagens que cada empresa proporciona.

Para comprar, vender dolar e fazer remessa ao exterior, conte com a Levycam!

A Levycam é uma das corretoras de câmbio e valores online mais competentes e respeitadas, tendo mais de 80 anos de mercado de câmbio. Nossa equipe está sempre pronta a atender nossos clientes e tirar dúvidas frequentes sobre operações de câmbio, cotação do dólar e de outras moedas estrangeiras. Fale conosco!

By | 2018-07-13T11:04:46+00:00 julho 26th, 2018|Comprar moedas|