Diferenças entre Casa de Câmbio Online e Física

Para fazer uma viagem ao exterior e realizar compras por lá, uma das primeiras providências que uma pessoa deve tomar é obter uma quantia, em dinheiro, na moeda circulante no país de destino.

Nem todos os estabelecimentos aceitam pagamentos em cartão. Portanto, o ideal é não arriscar e procurar uma ca05sa de câmbio.

Ao buscar esse tipo de serviço, é preciso prestar atenção a alguns detalhes importantes. O principal deles é se o estabelecimento escolhido é autorizado pelo Banco Central.

As casas de câmbio devem ser legalizadas para seu funcionamento, desempenhando suas atividades de acordo com as leis brasileiras.

Se você tem viagem marcada e precisa trocar moedas, saiba que pode fazer isso por meio de uma casa de câmbio online ou uma casa de câmbio física.

Entenda melhor o que é a operação de câmbio e qual dos tipos de estabelecimentos pode atender melhor suas necessidades!

O que é o câmbio de moeda?

Em uma economia global que opera com várias moedas diferentes, há uma necessidade de serviços que permitam a conversão ordenada de uma moeda para outra.

Para que essa conversão fosse facilitada, surgiram as operações de câmbio. Essencialmente, o câmbio é a troca e o fornecimento de moedas convertidas, de modo que sejam aceitas em diferentes países quando alguém viaja ou faz uma compra no exterior.

O que é uma casa de câmbio?

Uma corretora, ou casa de câmbio, é uma empresa, autorizada pelo Banco Central, que atua com a compra e a venda de moedas estrangeiras. Esses comércios também são especializados em intermediar contratos de câmbios.

Além disso, as casas de câmbio são os locais apropriados para efetuar remessas de dinheiro ao exterior ou fazer o ingresso do dinheiro, a partir do exterior para o Brasil.

Diferenças entre casa de câmbio online e física

Em primeiro lugar, tanto as casas de câmbio online quanto as físicas devem fazer suas operações dentro das leis brasileiras, após obter autorização do Banco Central. Seja por meio online ou presencial, os trâmites são muito semelhantes, mas oferecem vantagens diferentes.

Enquanto no serviço online o cliente encontra comodidade e rapidez nas operações financeiras que necessita fazer, nos comércios físicos ele pode tirar todas as dúvidas com um profissional pessoalmente.

Adicionalmente, em uma casa física, o cliente mantém uma relação mais próxima com o seu corretor de câmbio, que pode conhecer mais a fundo todas as necessidades mais frequentes do cliente.

Precisa de serviços de câmbio ou quer fazer uma remessa ao exterior? Procure a Levycam!

Entre em contato conosco ou acesse nosso site. Nossos profissionais têm a solução ideal para você!

By | 2018-05-22T17:52:48+00:00 junho 5th, 2018|Comprar moedas|