Como comprar dólar turismo mais barato? A Levycam te dá algumas dicas

Quem vai viajar tem uma série de preocupações. Uma delas é como comprar dólar turismo. Onde achar mais barato, quais as melhores taxas e opções? Todo viajante precisa tomar alguns cuidados, principalmente no que diz respeito às oscilações do dólar turismo. O sobe e desce da moeda não é só prejudicial para a economia do Brasil como um todo, como também atrapalha os consumidores. Os viajantes que irão para fora do País, por exemplo, ficam completamente perdidos: comprar dólar turismo agora ou torcer para que a cotação fique mais baixa até o final do ano?

Os especialistas estão sempre divididos sobre que rumo a cotação deve seguir. Alguns apostam em grandes altas, outros em uma estabilização. Como não há bola de cristal, é impossível saber qual será o comportamento do dólar turismo.

Confira dicas para quem vai viajar e precisa comprar dólar turismo.

1 – Faça o planejamento financeiro da viagem. Ou seja, saiba quanto gastará em média por dia, no total e coloque um teto de gastos para excedentes. Assim, você poderá saber quanto de dólar turismo precisará comprar. Faça a cotação do dólar em uma corretora de câmbio confiável.

2- Compre o dólar turismo em espécie ou coloque crédito no cartão pré-pago ao poucos, assim é possível conseguir um bom preço médio.

3- Procure acompanhar o mercado diariamente para compra de volumes maiores de dólar turismo nos momentos de grandes quedas da cotação;

4- Adquirir cartão pré-pago, ainda que seja para um valor pequeno, trará conforto e segurança contra roubos.

5- Tenha sempre em mãos o endereço da loja virtual de câmbio de uma instituição idônea, para recargas do cartão pré-pago;

6- Evite usar o cartão de crédito. A cotação do dólar da fatura normalmente são muito altas. Você não quer ter surpresas na hora de abrir a fatura.

Ferramenta também ajuda a comprar dólar mais barato

Uma outra maneira de comprar dólar mais barato é usando a ferramenta que o Banco Central disponibiliza em seu site. Ali, o banco aponta que empresa de câmbio vende dólar a preços mais baratos. Assim, é fácil ver qual a trabalha com a cotação do dólar mais em conta. A casa de câmbio fica ranqueada para que o cliente possa ver em qual vale mais a pena.

Por ser relativa a meses anteriores, a lista do BC serve apenas como uma referência. A corretora de câmbio não têm nenhuma obrigação de cobrar pelo dólar, hoje, o mesmo que cobraram no passado. Os preços variam diariamente.

Quer comprar dólar turismo com boas taxas?

Fale com a gente.

Nossos analistas estão preparados para orientar você!
www.levycam.com.br

Levycam Corretora de Câmbio

By | 2017-10-24T14:07:40+00:00 março 21st, 2017|Dólar turismo|