Fale Conosco: (11) 3295-3999

Vale a pena investir em imóveis no exterior?

Vale investir em imóveis no exterior?

Navegue

Com a instabilidade dos investimentos nacionais, a compra por imóveis no exterior vem crescendo de forma exponencial nos últimos anos.

E não é à toa que isso ocorre: a facilidade para financiar os imóveis em países como os Estados Unidos faz brilhar os olhos de qualquer investidor que queira taxas mais baixas.

Além disso, toda a transação pode ser feita à distância, através de assinaturas eletrônicas.

Então sim: vale muito a pena investir em imóveis no exterior.

Para isso, você tem que ficar atento em todos os detalhes desta transação: pontos como localização, tributos e como receber dinheiro do exterior, no caso de optar por alugar os imóveis, devem ser considerados.

Continue a leitura e saiba mais detalhes de como trilhar o melhor caminho e não sair perdendo no seu investimento.

Dicas para quem quer investir em imóveis no exterior

Os ganhos são altos tanto para alugar ou revender os imóveis, países da Europa como Portugal, Itália e França possuem menos burocracia e facilidade para pagamentos a prazo.

Cada um possui uma regra na hora de adquirir um imóvel, por isso, informe-se sobre todas as normas que você deverá seguir.

Veja algumas dicas que o comprador deve adotar para investir em imóveis no exterior de forma segura e evitar dores de cabeça.

  • Converse com moradores, ninguém melhor do que eles para te indicar quais problemas vai enfrentar naquela área e se ela realmente vale a pena.
  • Fique de olho nos custos, antes de concluir o investimento, você tem que ter certeza do quanto isso irá te custar. Saber todos os tributos e encargos da transação é de extrema importância.
  • Procure um especialista, tenha mais segurança na hora de fechar seu negócio, procure um profissional qualificado para te ajudar no processo.

Onde pesquisar seu futuro imóvel

Sua pesquisa deve ser minuciosa e, para isso, procure sites seguros que ajudarão a encontrar as melhores casas. Separamos dois sites que você pode iniciar sua pesquisa.

  • Savills, se você procura uma casa, terreno, apartamento e, quem sabe, um castelo na Europa, ele é perfeito para você.
  • Compre Casa USA, uma imobiliária que traz uma imensa lista de casas para investir nos EUA.

Como receber dinheiro do exterior das casas alugadas

Se o seu intuito é investir em imóveis para alugar, por exemplo, tem que ficar por dentro de como receber dinheiro do exterior de seus inquilinos.

Mas fique tranquilo, com a Levycam esse processo é simples, seguro e prático.

Qualquer pessoa pode receber dinheiro do exterior, a única exigência é que o recebedor tenha ao menos uma conta bancária em seu nome.

O tempo para recebimento pode ser de até dois dias úteis após a confirmação do pagamento, sendo então, um processo rápido.

Algumas taxas são incluídas nessa transação, são elas o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), taxa de recebimento, câmbio e Swift.

Após concluir seu investimento, você precisa de uma empresa segura na hora de enviar e receber dinheiro do exterior, para isso, conte com a Levycam.