Fale Conosco: (11) 3295-3999

Remessas internacionais: taxas que você deve monitorar nessa operação

Remessas internacionais

Navegue

As remessas internacionais são utilizadas por diversos motivos nos dias atuais. Porém, é importante ficar de olho nas possíveis taxas que são pagas junto com essa operação. Leia nosso artigo e veja três taxas que devem ser monitorados

Muitos motivos podem levar as pessoas a enviarem dinheiro para outros países como, realizar uma compra internacional, manter um filho no exterior (intercâmbio), ou até mesmo remessas entre empresas.

Essas operações são conhecidas como remessas internacionais, mas o que muitos não sabem é que essa operação de enviar dinheiro para outro país está sujeita a algumas taxas que precisam ser monitoradas.

Três taxas que podem ser cobradas nas remessas internacionais

1- Taxa de Câmbio

Quando há uma troca de moeda entre um país e outro essa operação financeira é chamada de câmbio. Ou seja, toda vez que ocorrer uma remessa para o exterior haverá o câmbio. Porém, a taxa de câmbio se divide em dois tipos: comercial e turismo.

Taxa de câmbio Comercial

Quando ouvimos falar sobre a alta ou a queda do dólar trata-se do câmbio comercial: esse sobe e desce do dólar sofre grande influência das importações e exportações, bem como, decisões do governo etc.

Taxa de câmbio Turismo

Esse tipo é voltado para as casas de câmbio para vender o papel moeda e cartão pré-pago internacional. Ela usa como base a taxa comercial, porém, possui outros influenciadores.

2- IOF

Essa sigla constantemente é vista nas faturas do cartão crédito, mas você sabe o que significa? IOF é a sigla para Imposto sobre Operações Financeiras é trata-se de um imposto federal, instituído pelo Código Tributário Nacional em 1966.

Desse modo, está sujeito ao IOF qualquer operação de cambio, quando compramos de um site da China, por exemplo.

A cobrança do IOF se baseia na cobrança de alíquotas que podem ir desde 0,0 a 6,38%, tudo depende do destino do dinheiro.

3- Taxa de envio

Essa taxa refere-se a todo o processo da operação como, a compra da moeda, a remessa internacional entre outras transações que consiste essa operação. Em alguns casos essa taxa pode vir no VET (Valor Efetivo Total).

Empresa especializada em Remessas Internacionais

Precisa fazer uma remessa internacional e não sabe como? Fale com a Levycam! Entre em contato conosco. Nossos profissionais têm a solução ideal para você e sua empresa.