contato@levycam.com.br

O Banco Central do Brasil (BACEN) exige certos registros para pessoas jurídicas ou físicas que atuem no ramo financeiro, como RDE-ROF (Registro Declaratório Eletrônico de Operação financeira), RDE-IED (Registro Declaratório Eletrônico de Investimento Externo Direto), entre algumas declarações.

Para aquisição de empréstimo externo, compra ou venda de títulos, financiamento de importação, arrendamento, leasing, aluguel e serviços INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual), é necessário que se faça o Registro Declaratório Eletrônico de Operação financeira (RDE-ROF).

Outro registro solicitado pela entidade reguladora é o Registro Declaratório Eletrônico de Investimento Externo Direto (RDE-IED). Esse tipo de registro é exigido para a integralização de capital em questão de abertura de empresas ou subsidiarias em um determinado país ou cessão de quotas entre as partes e atualização (JSCP/ Dividendos/ Lucros/ Conversão-Capitalização/ Alienação / Aquisição).

Além dos registros, o Banco Central do Brasil também exige determinadas declarações, como:

DEF – Declaração Econômico-Financeira (toda companhia brasileira que detenha participação estrangeira está sujeita a declaração/atualização) – de 01/01/2019 até 31/03/2019.

CBE – Capital Brasileiro no Exterior (todo o brasileiro (físico/jurídico) que detenha ativos no exterior a partir de USD. 100.000 tem a obrigação de registrar a declaração todo ano) – de 15/02/2019 até 05/05/2019.

Censo de Capitais Estrangeiros (as pessoas jurídicas sediadas no País, com participação direta de não residentes em seu capital social, em qualquer montante, e com patrimônio líquido igual ou superior ao equivalente a US$100 milhões (cem milhões de dólares dos Estados Unidos da América) – de 02/07/2019 até 15/08/2019.

 

A Levycam Corretora tem uma equipe de consultores especializados e advogados que podem ajuda-lo nesta obrigação.

Maiores informações pelo e-mail contato@levycam.com.br ou pelos telefones da corretora.

REGISTROS SOLICITADOS PELO BANCO CENTRAL DO BRASIL
Avalie este post!

Deixe uma resposta

Fechar Menu