contato@levycam.com.br
Empresa de câmbio: o que é uma corretora de câmbio?

Uma empresa de câmbio, ou corretora, tem um papel fundamental nas operações de câmbio do país. São as corretoras as instituições responsáveis pelas operações de compra e venda de moeda internacional, remessas de dinheiro para outros países, além de muitas outras atividades correlatas.

E todas essas tarefas somente são possíveis de serem efetuadas porque as casas de câmbio são autorizadas pelo Banco Central, órgão que regulamenta o mercado de câmbio e fiscaliza as atividades das operadoras em todo o Brasil.

Entenda mais sobre o papel das empresas de câmbio e os serviços oferecidos neste post da Levycam – Corretora de Câmbio Online!

Quando procurar uma casa de câmbio?

As casas de câmbio atendem as demandas de pessoas jurídicas e de pessoas físicas, sejam nas questões de troca de moeda, de remessa de dinheiro ou de importação e exportação de produtos.

Você vai viajar para outro país e precisa de dólar, por exemplo? A operadora de câmbio é o lugar apropriado para fazer a troca de moeda local pela moeda corrente estrangeira. Isso porque as corretoras atuam dentro das normas legais fiscais.

Quem precisa enviar dinheiro para um parente no exterior também pode procurar uma casa de câmbio especializada. Alguns realizam esse tipo de serviço online, oferecendo todo o conforto e comodidade aos clientes.

Diferenças entre casas de câmbio e bancos

Quando o assunto é mercado de câmbio, surgem muitas dúvidas sobre as diferenças entre bancos e corretoras e como cada uma dessas empresas pode operar no cenário cambial.

A diferença entre as duas instituições é bastante simples de compreender. Diferentemente dos bancos, as corretoras atuam sem limites de valor no câmbio e realizam outros tipos de operação – financiamentos a exportações e importações, operações no mercado futuro de dólar em bolsa de valores, além de adiantamentos sobre contratos de câmbio.

Por que procurar uma procurar uma casa de câmbio especializada?

Realizar algumas tarefas específicos como remessas internacionais, financiamentos a exportações e importações, conversões de dívidas e terceirização de controles de câmbio exige muito conhecimento técnico e legal.

Qualquer procedimento feito da forma incorreta pode acarretar inconsistências fiscais, multas e muitos outros problemas para os clientes.

Por isso, a Levycam – Corretora de Câmbio e Valores recomenda que esses e outros serviços sejam feitos por profissionais capacitados e atualizados de acordo com as normas atuais dentro do mercado de câmbio.

A Levycam possui uma equipe habilitada para indicar as melhores operações e gerenciamento e controle das informações de câmbio.

Para mais informações entre em contato conosco!

Empresa de câmbio: o que é uma corretora de câmbio?
5 (100%) 6 votes

Deixe uma resposta

Fechar Menu