Fale Conosco: (11) 3295-3999

Corretora de Câmbio ou Operações pelo banco: qual vale mais a pena?

Empresário comparando as taxas da corretora de câmbio Levycam com os bancos

Navegue

Corretora de Câmbio ou banco? Precisa fazer uma operação cambial e não sabe por onde vale mais a pena? Então continue lendo e qual é mais vantajoso neste artigo! 

Na hora de fazer operações cambiais muitas pessoas acabam optando por realizá-las no próprio banco em já tem uma conta corrente. 

Porém, se colocarmos na ponta do lápis e analisar as taxas, será que uma instituição bancária é melhor do que uma corretora de câmbio para essas transações? Então antes de entendermos qual a melhor opção, é importante saber qual a função de cada uma. 

As corretoras de câmbio tem como objetivo realizar o intermédio entre clientes e os bancos na compra ou venda de moeda estrangeira e todas as operações que envolvem o câmbio. 

Já uma instituição financeira (bancos) tem como finalidade otimizar a alocação de capitais financeiros próprios e de terceiros, com serviços de transações nacionais de dinheiro, investimentos, poupança, capitalização, câmbio muitas outras. 

Desse modo, por serem especializadas e trabalharem todo o tempo com processos cambiais vale a pena escolher uma corretora de câmbio para te ajudar até mesmo com o seu banco. 

Benefícios de optar por uma corretora de câmbio

  • Liberdade de negociação;
  • Suporte durante todo o processo (incluindo toda documentação necessária para os processos); 
  • Equipe capacidade e com grande know-how no mercado de câmbio;
  • Menor burocracia; 
  • Taxas mais competitivas com foco no cliente, pois, possuem mais autonomia para negociá-las;
  • Mais agilidade nas ações; 
  • Mais segurança. 

A Levycam está pronta para te atender 

A Levycam é uma corretora de Câmbio e Valores com uma equipe especializada para realizar suas operações cambiais. Então entre em contato conosco, converse com nossos especialistas, tire suas dúvidas e faça suas movimentações do começo ao fim! Seja ela a compra de moeda estrangeira ou o envio de remessas internacionais

Faça sua cotação conosco hoje mesmo!

COMUNICADO

Prezados clientes estamos com instabilidade no e-mail, favor priorizar a comunicação por WhatsApp ou telefone