Fale Conosco: (11) 3295-3999

Confira 5 conselhos para comprar dólar turismo em Corretoras

Dólar de forma segura

Navegue

Comprar dólar turismo e outras moedas estrangeiras como a libra esterlina pode parecer fácil. No entanto exige uma grande disposição para pesquisar as melhores taxas de câmbio e por casas de câmbio confiáveis para encontrar o melhor valor do dólar.

A lógica das flutuações, as cotações de compra e as cotações de venda, quais corretoras oferecem as melhores taxas e serviços, enfim, um universo de detalhes que, somados a super alta que a moeda vêm apresentando no último ano, frequentemente desencorajam possíveis compradores.

Porém, não é preciso desistir de comprar dólar por conta dessas dificuldades, especialmente se você tiver tempo para planejar a compra. Além disso, a compra de dólar pode ficar muito mais fácil de você sempre buscar informações e cotações em tempo real.

Confira algumas dicas e veja como facilitar esse processo:

Compre aos poucos

Acompanhando o mercado diariamente, é possível comprar o montante por partes, aproveitando as oscilações da moeda e os momentos de baixa.

Adquira um cartão pré-pago para comprar dólar turismo

A aquisição do cartão pré pago recarregável em uma corretora de confiança pode representar um grande diferencial para os seus gastos, já que você poderá planejar melhor suas compras com um valor pré-estabelecido além de ter taxas menores que compras com cartão de crédito internacional.

Além disso, os cartões são mais práticos e seguros, evitando roubos e perdas de dinheiro.

Evite utilizar cartões de crédito

O valor final do cartão estará sujeito à oscilação da moeda e, caso exista uma cotação muito alta no momento do fechamento, a fatura pode causar surpresas bem desagradáveis.

Além disso, a cotação do cartão é normalmente mais alta. Então o melhor é evitar compras com cartão de crédito.

Quando é necessário declarar?

Valores equivalentes ou superiores à 10 mil dólares devem ser declarados à Receita Federal. Veja mais informações aqui.

O que fazer com os créditos que sobraram?

Caso haja sobras de dinheiro no cartão pré-pago e existe a possibilidade de viagem nos próximos 6 meses, é aconselhável não revender os créditos.

Porém, caso a próxima viagem ultrapasse esse prazo, é recomendado vender a cota para a instituição em que foi adquirida para evitar eventuais taxas de manutenção.

Onde comprar dólar turismo?

Para comprar dólar turismo de maneira prática e segura, além do dinheiro em espécie,  a Levycam disponibiliza o Visa Travel Money.

Ele pode ser recarregado em dólar, euro ou libra, além de cartão em moeda brasileira destinado a estrangeiros no país.

Possibilitando um controle de gastos eficiente e sem surpresas ao final da viagem.

A Levycam possui 80 anos de atuação no mercado cambial apresenta tarifas competitivas e assistência completa em todos os processos.

Entre em contato com os especialistas da Levycam ao comprar dólar turismo!

Então, se você quer as melhores taxas na compra de dólar americano e outras moedas estrangeiras, faça uma cotação com a Levycam! Aqui além de ter os melhores especialistas em câmbio você pode aproveitar outros serviços, como o envio de dinheiro para o exterior, auxílio em importação e exportação e consultoria em câmbio!