Fale Conosco: (11) 3295-3999

Como faço para receber dinheiro do exterior?

Como fazer para receber dinheiro do exterior

Navegue

O mundo tem passado por um intenso processo de globalização e as relações pessoais e comerciais têm frequentemente extrapolado as fronteiras nacionais, e isto acaba por influenciar as transações monetárias. Portanto, está se tornando mais comum pessoas físicas precisarem receber dinheiro do exterior, ou mesmo que empresas no Brasil necessitem receber remessas internacionais.

A boa notícia é que receber remessas internacionais é mais fácil do que pode parecer à primeira vista. Mas como receber dinheiro do exterior de forma segura? A Levycam responderá às dúvidas mais comuns. Continue a leitura!

Quem pode receber dinheiro do exterior?

Toda e qualquer pessoa física ou jurídica pode receber dinheiro proveniente de um país estrangeiro, basta que o recebedor tenha uma conta bancária (cuja titularidade pode estar tanto em nome de pessoa física ou jurídica).

Existe limite de valor para este recebimento?

Não há limite algum de valor. Todavia, se o valor ultrapassar R$10 mil (ou valor equivalente em moeda estrangeira) então o dinheiro não poderá ser recebido em espécie e também será exigida a declaração de imposto de renda.

Quanto tempo leva para o dinheiro chegar à minha conta?

Depende da instituição de recebimento: geralmente, o prazo para a transferência do dinheiro é de até dois dias úteis após a confirmação de pagamento. 

Caso a transferência seja realizada através de um banco, os clientes precisam aguardar cerca de 3 dias úteis para o dinheiro cair na conta do beneficiário.

Quais são os impostos e taxas para receber dinheiro do exterior?

Imposto sobre Operações Financeiras (IOF)

O IOF (imposto sobre operações financeiras) é cobrado pela Receita Federal e varia entre 0,38% em transferências para terceiros e 1,1% para contas de mesma titularidade. 

Lembrando que estas tarifas de IOF são específicas para transferências internacionais: esse mesmo imposto existe para outras operações como empréstimos, financiamentos e compra de moeda estrangeira, com tarifas diferenciadas para cada caso.

Taxa de recebimento;

É o valor cobrado para realizar as remessas para o exterior. Esta taxa varia conforme a instituição.

Taxa de câmbio

Praticamente todas as instituições aplicam uma taxa de câmbio própria, que inclui um spread sobre o câmbio comercial (spread é a diferença entre o câmbio comercial oficial e o valor da moeda que é repassado). 

Taxa Swift 

Taxa que cobre os custos da comunicação entre os bancos.

Quais instituições realizam remessas internacionais?

Existem várias instituições autorizadas pelo Banco Central para enviar ou receber valores: bancos, correios (Vale-Postal) e corretoras de câmbio como a Levycam.

É possível ainda receber remessas via plataformas como PayPal.

Para receber dinheiro do exterior conte com a segurança da Levycam

Para receber dinheiro do exterior ou efetuar envios internacionais de dinheiro, entre em contato com o atendimento da Levycam: nossa atuação de 87 anos na área de câmbio garante que você realize transferências internacionais com a maior confiança.