Fale Conosco: (11) 3295-3999

Checklist para viajar pelo mundo afora!

viajar pelo mundo

Navegue

É a sua primeira vez viajar para fora do país ou a sua primeira vez decidindo não ir despreparado?  Certo, então vamos lhe ajudar nesse momento de organização.

Nós da Levycam montamos um checklist para viagem internacional com o que você não pode esquecer!

viajar

Faça uma lista de pendências antes de viajar

Comece a sua organização pegando um bloquinho de notas, físico ou digital, e anotando tudo o que você irá precisar na viagem.

Além dos passos aqui fornecidos, é bom fazer um checklist da bagagem: o que você precisa, depois o que você pegou e, então, onde, nas malas, está guardado.

Lista de lugares que irá conhecer, de tarefas que você tem que executar antes de ir viajar, e por ai vai, separe por “urgência”, assim você vai executando os pontos mais importantes primeiro.

Confira nosso artigo sobre dicas para fazer a mala

Organize a sua vida lá fora

Veja os hotéis que melhor servem ao que você precisa. Não esqueça que barato não significa econômico, que gastar a diferença das hospedagens em transporte não resolve muita coisa e que a alimentação também entra na conta.

Acesse uma casa de câmbio, verifique quanto está a taxa para comprar dólar turismo e faça seu planejamento a partir daí.

Resolva toda a papelada

Se você vai viajar é importante conferir se a documentação está ok. Assim como o Passaporte, vistos? Licença Internacional para Dirigir? Você está indo com que intuito, estudar, passear? Ou para trabalhar? Não esqueça de contratar um tradutor juramentado para traduzir o seu diploma.

Fique de olho na validade da sua documentação, se ligue que a validade da Certificação Internacional para Dirigir é a mesma da CNH e que boa parte desses documentos precisa ser traduzido por um tradutor oficial.

Cuidados com a Saúde

Faça check up no médico. Se você adoecer lá fora, ir até um consultório e fazer exames poderá ser bem complicado, e mais caro do que você imagina.

Tome todas as vacinas contra as doenças endêmicas da região. Faça uma mini-farmácia na mala: analgésicos, remédios controlados, curativos, coisas básicas que poderá precisar.

Se achar que não precisa tanto, tudo bem, mas se precisar de uma aspirina lá fora, não esqueça que você precisa comprar dólar turismo para passar na farmácia.

Outra dica também é você buscar um seguro viagem internacional, existem diversas instituições que fazem este tipo de serviço.

Prepare o bolso!

Já separou a grana que vai levar? Além de retirar as economias de debaixo do colchão, você deve se preparar para o comércio lá fora.

Suas moedas do cofrinho não valem lá e você deve se lembrar de converter o dinheiro. Você deve acessar uma casa de câmbio.

Não esqueça que há diferentes tipos de dólar e você deve comprar dólar turismo, não outro, não confunda.

Você também deve desbloquear os seus cartões, e se estiver contando com cartões de débito, de contas no exterior, não esqueça de transferir o dinheiro.

Precisa de auxílio para comprar moedas estrangeiras?

viajar

Sempre que precisar de orientação para comprar moedas estrangeiras ou realizar remessas de dinheiro, fale com a Levycam!